Fortaleza terá I Casamento Gay Coletivo

alican

Casais que desejam participar do I Casamento Gay Coletivo de Fortaleza podem se inscrever até a próxima terça-feira. As inscrições acontecem no Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, da Prefeitura. Foram abertas 30 vagas para casais , mas 10 já foram preenchidas. De acordo com a organização, a cerimônia ocorrerá no dia 7 de junho, às 16 horas, no Parque da Criança.

O ato coincide com o Dia Municipal da Consciência e Cidadania LGBT e ocorre após a Câmara Municipal ter aprovado, nesta terça-feira, 6, requerimento do vereador Paulo Diógenes (PSD) autorizando o evento. Na justificativa do projeto, o parlamentar destaca garantia de direitos, como pensões, heranças e propriedade conjunta, conquistados no matrimônio.

SERVIÇO

* As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede do Janaína Dutra – Rua Pedro I, 461, no Centro. Interessados devem levar RG, certidão de nascimento e comprovante de residência, assim como documentação específica para estrangeiros, viúvos e divorciados.

* Além disso, casais devem preencher questionário com informações básicas sobre o relacionamento. Cada par terá direito a convidar dez pessoas para a cerimônia.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =