Fortaleza terá um sábado de “Marcha Azul Marinho”

Fortaleza vai assistir, neste sábado, a II Marcha Azul Marinho. Trata-se de uma manifestação dos guardas municipais de diversas cidades cearenses. A concentração ocorrerá a partir das 8 horas, na Praça do 5º Batalhão da Polícia Militar. De lá, os guardas seguirão em caminhada até a Praça do Ferreira (Centro). Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindiguardas), vereador Márcio Cruz (Pros), a marcha é um momento de mostrar para a sociedade que os guardas municipais querem colaborar de modo mais eficaz com a segurança de nossas cidades.

“Trata-se de uma preparação para a Marcha Azul Marinho Nacional, que acontecerá em Brasília, no próximo dia 13 de maio, e que reunirá guardas de todo o país”, acentua Márcio Cruz. No Ceará, a ordem é adequar as corporações cearenses ao Estatuto Geral das Guardas Municipais, Lei 13.022 sancionada em 2014 pela presidente Dilma Rousseff. Outro ponto de reivindicação dos guardas será a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 534, que dispõe sobre as competências das guardas municipais, além de criar a Guarda Nacional. De autoria do falecido senador Romeu Tuma (PFL – SP), a PEC tramita desde 2002 aguardando apreciação e aprovação da Câmara dos Deputados.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Fortaleza terá um sábado de “Marcha Azul Marinho”

  1. Aproveitando essa “Marcha Azul”, peça para o prefeito, colocarem vocês nos postos de saúdes, nas UPAS, nas praças públicas, nas escolas municipais, nos órgãos públicos, nos frotinhas, nos seus devidos lugares, pois esses, estão sem segurança, entregue as baratas, onde o munícipe fica a mercer dos marginais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 6 =