Fortaleza vai comemorar a Data Nacional da República Italiana

Nesta terça-feira, o Consulado da Itália no Recife e o Consulado Honorário da Itália em Fortaleza vão comemorar, às 19h30min, no Teatro Dragão do Mar, a Data Nacional da República Italiana. Trata-se de um momento de encontro e de aproximação entre os representantes das instituições públicas e privadas do Estado do Ceará, representações diplomáticas no território e os órgãos diplomáticos da Embaixada Italiana, do Consulado da Itália de Recife e do Consulado Honorário de Fortaleza.

Segundo o Consulado Honorário da Itália, contará, ainda, com a participação de uma delegação de empreendedores italianos, acompanhando o senador Giovanni Lorenzo Forcieri, além de outras autoridades desse País europeu.

Na ocasião, haverá concerto da Orquestra Filarmônica de Fortaleza, regida pelo maestro Gladson Carvalho, acompanhada pela soprano italiana Patrizia Bicciré. Em seguida, o discurso de autoridades como o cônsul da Itália no Recife, Angelo Maria Bicciré, e o cônsul horário em Fortaleza, Roberto Misici, seguida da entrega de comendas a alguns homenageados. Um coquetel no Restaurante Jardim Alchymist brindará a data, informa Claudio Vullo, diretor operacional da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira – Região Nordeste.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =