Fórum Clóvis Beviláqua já doou mais de 14 mil de material reciclagem

O Fórum Clóvis Beviláqua já doou 14.119 kg de material reciclável para a Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia, numa parceria que vem desde setembro de 2013. entidade. Somente este ano, o número foi de 3.046 kg. Os dados são da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário estadual, presidida pelo desembargador Carlos Alberto Mendes Forte.

Responsável pela iniciativa, a Comissão mantém um controle da doação de resíduos, onde há descrição do material, peso e responsáveis pela entrega (no Fórum) e pelo recebimento (na instituição beneficiada).

Em cada ida da Associação Rosa Virgínia ao Fórum, é entregue uma média de 150 quilos de plástico, papel e papelão. Antes semanais, hoje as visitas ocorrem geralmente uma vez ao mês. A quantidade de lixo reaproveitável também foi reduzida da média anterior, que girava em torno dos 250 quilos. Segundo a representante da Comissão no Fórum, Suellen Pinheiro, a frequência e a quantidade diminuíram devido a economia de material decorrente da virtualização das Varas e de medidas para evitar o desperdício, adotadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O material coletado é vendido para empresas recicladoras, como indústrias de papelão. Da quantia apurada, 70% é dividido entre os integrantes da Associação (cerca de 25 catadores). Os outros 30% são destinados à manutenção da entidade, cobrindo custos relacionados a água, energia e telefonia.

SERVIÇO

*Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia fica na rua 7, nº 20, no Loteamento Santa Teresinha, bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza.

* Mais informações – (85) 3467.3419.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − oito =