Fracassa reunião entre Governo e entidades dos servidores estaduais. Líder dos PMs é barrado

Fracassou a reunião que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag),  teria, nesta noite de terça-feira, no Palácio da Abolição, com a Mesa Permanente de Negociação, organismo que congrega sindicatos e associações representativas dos servidores públicos estaduais. Um dos coordenadores da Mesa, Pedro Queiroz, que preside a Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros do Estado, teve acesso barrado no Palácio.

Pedro Queiroz foi um dos líderes da manifestação que, no último sábado, envolveu membros da PM e dos bombeiros e o governador Cid Gomes. Nessa ocasião, o grupo aproveitou para protestar contra o governador que, ao lado de um grupo de parlamentares estaduais, iniciava visita às obras do Metrofor, a partir da Estação São Benedito, no Centro de Fortaleza. Houve momentos de tensão quando um grupo de manifestantes se deitou na avenida para impedir que o carro de Cid saísse do local.

O presidente da Associação de Praças da PM e Bombeiros, Pedro Queiroz, lamentou o fato de não ter acesso ao Palácio e acabou ganhando a solidariedade dos cerca de 50 lideres de entidades que se preparava paar a reunião com um grupo de secretários, entre eles Eduardo Diogo. “O governador não pode agir com emoção. O protesto é passado”, disse Queiroz para o Blog.

Ficou acertado que os representantes dos sindicatos e associações dos servidores farão uma assembleia geral nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, na sede da Cebntral unica dos Trabalhadores (CUT). Entre alguns líderes, há disposição para puxar uma greve geral da categoria no Estado.

DETALHE – Pedro Queiroz, que era subtenente, informou ter voltado à condição de soldado. “Fui despromovido por causa da manifestação”, disse.

DETALHE 2 – Estamos tentando contato com a Seplag, mas os celulares não atendem.

DETALHE 3 – A assessoria do governador informou que ele ainda se encontrava em Tauá, ao lado do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), lançando o programa “Água para Todos”.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Fracassa reunião entre Governo e entidades dos servidores estaduais. Líder dos PMs é barrado

  1. É muita palhaçada do Praça. Radicaliza o movimento, pegando corda do Deputado do Roberto Pessoa-PR, e depois quer participar da mesa de negociaçao. Pelo que sei o governo tem um mesa de negociação. Se a extrema-direita quer radicalizar, tem que arcar com as consequências.

  2. A forma mais idiota de se criar heróis e coitados é execrá-los, persegui-los e tirar-lhes a voz. A assessoria do Governador não está funcionando bem. Um bom conselho vale mais que dezenas de “é isso aí, bota pra quebrar”.

    Não foi para isso que elegemos esse projeto político, que já é vencedor. Perder o prumo a esta altura do campeonato não me parece justo com o tanto que já foi realizado na gestão Cid Gomes.

  3. Esse Francisco Mendes deve ser do PT pra sair chamando o povo de extrema direita. Vc, Francisco, pelo visto, é de extrema centro, não é? Ô argumento tolo, este de ficar chamando os trabalhadores de extremo isso ou extremo aquilo! Tinha que vir de um defensor do autoritarismo. Os professores, ô Francisco, eram extremo o que, na sua concepção?

  4. O Governo do Ceará será o responsável por a maior paralisação jamais vista no Estado. A categoria trabalhará normalmente no Natal e vai aquartelar-se (GREVE?) a partir do dia 29/12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − seis =