Funceme divulga novo prognóstico sobre inverno na segunda quinzena deste mês

foto funceme eduardo sávio

Da Coluna Vertical, do O POVO desta segunda-feira:

Na segunda quinzena deste mês, o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, estará divulgando o segundo prognóstico sobre a quadra chuvosa (fevereiro a maio) no Ceará. Esse novo boletim apresentará novos dados e virá, portanto, com maior precisão sobre as chances de chover dentro da normalidade no Ceará.

No último dia 18, o órgão apresentou que a probabilidade de ocorrências de chuva na média era de 40%. As chances de chover acima da média histórica (607,5 milímetros) e também abaixo eram de 30%, até então. Esse novo prognóstico abrangerá o período de março até maio.

Há, no entanto, uma questão: a quadra chuvosa no Ceará dependerá da “influência do oceano Atlântico, que comanda a atmosfera e controla as chuvas”.

De qualquer forma, é rezar, orar, meditar e pedir enfim que o céu nos mande bênçãos literalmente molhadas.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 17 =