Funceme promoverá seminário internacional antes de anunciar prognóstico sobre inverno 2017

castanhao

Açude Castanhão acumula cerca de 5% de sua capacidade.

Da Coluna Vertical, do O POVO desta terça-feira:

A Funceme só divulgará em janeiro o seu primeiro diagnóstico sobre a quadra chuvosa no Ceará para 2017, mas, antes disso, haverá um um seminário, de caráter internacional, que fará avaliações preliminares sobre as perspectivas de chuva e os últimos cinco anos de seca registrados no Estado.

Segundo o presidente do órgão, Eduardo Sávio, o evento ocorrerá de 30 deste mês a 2 de dezembro, no auditório do BNB-Passaré. A ordem é não só avaliar cenários, mas também projetar ações futuras de convivência com a seca. A Agência Nacional das Águas (ANA) e o Ministério do Meio Ambiente apoiam o encontro, que terá a coordenação também do Centro de Gestão e Estudos do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Sobre seca, Eduardo Sávio nada quis adiantar. Informou estar cedo para projeções. Ele, no entanto, é a favor de algum tipo de racionamento porque as reservas hídricas cearenses estão na ordem de 7%, o que preocupa.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − nove =