Fundeci destina R$ 1,5 milhão para projetos de inovação bancária

Projetos de pesquisa voltados para a inovação bancária podem ser inscritos, até 10 de junho, em edital específico do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), que reserva R$ 1,5 milhão em recursos de caráter não reembolsável.  

Os projetos inscritos devem ter como objeto temas como avaliação de programas de crédito, financiamento em rede a arranjos produtivos locais, desenvolvimento de estudos e produtos inovadores, desenvolvimento de novos produtos e/ou linhas de crédito reembolsáveis para inclusão social financeira e modelos de diagnóstico da capacidade de endividamento e pagamento para microempreendedores.

Podem inscrever projetos instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, com, no mínimo, três anos de funcionamento, legalmente habilitadas a conduzir projetos de pesquisa e difusão. A divulgação da lista dos projetos selecionados está prevista para setembro.

Também estão abertas inscrições para os avisos “Produtividade e Competitividade – Inovações Tecnológicas e Organizacionais para Incremento da Produtividade e Competitividade nos Setores Produtivos” (até 13 de maio) e “Habitação Inclusiva – Pesquisa e Difusão de Tecnologias e Produtos Inovadores e de Baixo Custo para Construção e Manutenção de Habitações Sociais” (até 15 de julho).

SERVIÇO

*As inscrições podem ser feitas no site do Banco do Nordeste, no endereço http://www.bnb.gov.br/FUNDECI/.

*Mais informações em www.bnb.gov.br/aviso-etene-fundeci.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =