Fundo Brasil visita projetos apoiados em Fortaleza

A coordenadora de Projetos do Fundo Brasil de Direitos Humanos, Taciana Gouveia, fará, nesta quinta-feira, uma série de visitas a organizações que têm projetos apoiados pela fundação em Fortaleza. As iniciativas incluem ações na defesa dos direitos humanos de populações impactadas pela Copa e luta pela desmilitarização da polícia, por exemplo. O objetivo das visitas é realizar monitoramento in loco, por amostragem, das atividades realizadas e oferecer apoio técnico aos grupos.

O Fundo Brasil é uma fundação de direito privado que capta recursos junto a pessoas físicas e empresas para doar a indivíduos e grupos que trabalham em defesa dos direitos humanos em todo País. A fundação realiza editais para seleção de projetos desde 2007. Em 2014, foi alcançada a marca de 6,5 milhões de reais destinados a doações. Foram 241 iniciativas apoiadas, 85 dessas conhecidas presencialmente. Os demais apoiados mantém diálogo permanente com a fundação por telefone, email e até cartas.

SERVIÇO

Todos os projetos apoiados pelo Fundo Brasil, desde 2007, estão disponíveis no site: www.fundodireitoshumanos.org.br

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + quinze =