Furtos a carros em frente à sede da Academia de Segurança Pública

“Frequentadores de cursos de formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) denunciam ocorrências de furtos em carros de alunos, que ficam estacionados no entorno do prédio da instituição, no Mondubim. “Somente ontem (segunda-feira) foram 10 carros lá no final (da avenida Presidente Costa e Silva)”, informa um dos alunos. De acordo com relatos dos frequentadores, são furtados objetos como retrovisores, capacetes e aparelhos de som. Ainda não há registro de roubos de carros.

Na manhã de ontem, os carros estavam estacionados no acostamento da avenida, nas duas faixas, formando uma fila de cerca de três quarteirões. Um dos alunos do curso de formação, que não quis se identificar por ainda estar passando por processo seletivo, disse que alunos organizaram um documento pedindo providências para reforçar a segurança no entorno. “Queríamos ao menos autorização para estacionar dentro do prédio”. Atualmente, na Aesp ficam estacionados apenas carros de funcionários e motocicletas.

Segundo o major Glauber de Paula, orientador da Célula de Formação Profissional da Aesp, o prédio não dispõe de espaço para comportar veículos de todos os frequentadores. “São 1.500 alunos”, diz. Ainda conforme o major, os assaltos vêm ocorrendo do lado de fora do prédio, “sem nenhum vínculo” com a instituição. “Não é nem em frente (à academia). (Os furtos) aconteceram próximo a um matagal na avenida”, garante o major. O diretor da Aesp, tenente-coronel Roosevelt Alencar, garantiu que está sendo feito um estacionamento no prédio. Segundo ele, a Aesp está à espera de uma retroescavadeira para fazer terraplanagem. Ainda não há data prevista para a conclusão do espaço. “Mas será feito o mais rápido possível”, promete.

Além disso, segundo o diretor, foi expedido um documento ao Comando Geral da Polícia Militar pedindo um reforço no patrulhamento policial da área, que vem sendo realizado por policiais do Ronda do Quarteirão e da 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar. O comandante da companhia, major Roberto Costa, ressalta que o patrulhamento na área foi reforçado desde a última segunda-feira. De acordo com ele, são mantidos dois policiais militares fixos nas proximidades da academia, em todos os turnos, além de uma viatura rondando o entorno.”

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Furtos a carros em frente à sede da Academia de Segurança Pública

  1. Você não conhece como e no CONPAM do senhor Paulo Lustosa, todos os dias são pelo menos 2carros de servidores roubados! Segurança ZERO. Vergonha ELIOMAR

  2. Nos da Aprospec tínhamos conseguido com o diretor anterior que fosse usado o estacionamento da AESP, entrou o Coronel e revogou o que fora acordado, deixando somente o carro dele lá dentro, ele deveria deixar seu carro e de seus oficial lá fora também, assim ele sentiria o gostinho de ser igual aos outros, mas o que se esperar do militarismo?

    O Carro de nosso advogado foi arrombado em frente à Controladoria , o estado do ceará não dá segurança nem para seus orgãos, imaginem para o restante do povo, a unica coisa boa na politica de segurança do atual governo é que esta deixando o dono da Newland milionário!

  3. Isto se chama falência total do Estado com relação a Segurança? Pública. Quando chega ao ponto dos marginais desafiarem as proximidades de um local onde teoricamente deveria ter segurança plena e os bandidos firtam carros de alunos e funcionários, imaginem os pontos onde as pessoas “comuns” frequentam.
    Sinceramente, tá na hora de um basta, Estado onde o bandido perde o medo das autoridades policiais, é porque definitivamente o caos já se instalou. Alguém tem dúvida disto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + doze =