Futuro da Etufor

Da Coluna Vertical, no O POVO deste sábado (12):

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) mudou de comando, mas a Prefeitura quer muito mais do que isso. O secretário de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo, afirma que o órgão, do jeito que está, não pode continuar.

Já há estudos, dentro do pacote de reforma administrativa que o Paço deve mandar em breve para a Câmara Municipal, em busca de um novo formato administrativo para a Etufor. Atualmente, ela, de acordo com Pupo, ainda opera como uma empresa de economia mista e com uma ampla maioria de servidores terceirizados.

No âmbito municipal, há quem defenda a extinção da Etufor e a transferência de todas as atribuições sob sua responsabilidade para a Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =