Futuro do goleiro Bruno está nas mãos de Joaquim Barbosa

“O futuro do goleiro Bruno Fernandes está nas mãos do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de habeas corpus, feito pela defesa do jogador, acusado de ser o mandante do desaparecimento e da morte da ex-modelo Eliza Samudio, será julgado pelo ministro.

A informação foi passada pelo advogado Francisco Simim, um dos representantes do goleiro, que aguarda desde dezembro de 2011 um parecer sobre o pedido de liberdade. A assessoria do STF confirmou a redistribuição do processo. Antes, o habeas corpus estava sob a responsabilidade de Cezar Peluso, que se aposentou. De acordo com o STF, o procedimento usual é que, quando há a aposentadoria de um ministro, o novo magistrado indicado para ocupar a vaga assuma os processos de seu antecessor, o que não aconteceu.

Segundo Simim, que esteve com o jogador na tarde desta segunda-feira (17), na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde ele está detido, Bruno só consegue pensar na liberdade que pode conseguir através do habeas corpus.

— Ele está na expectativa, otimista, só fala disso. Ele (Bruno) está doido para voltar e se reapresentar ao Flamengo.

O advogado informou também que a defesa do jogador está se planejando para ir à Brasília para se encontrar com o ministro, na tentativa de conseguir a rápida apreciação do pedido de habeas corpus.”

(R7.com)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 8 =