Gestão da Orla Marítima – Prefeito ganha apoio de vereador petista

“O termo assinado entre o município de Fortaleza e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para gestão da orla marítima por 20 anos, chega no momento certo e se constitui numa oportunidade histórica de respondermos aos grandes desafios urbanísticos da cidade”, comemora o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT). Ele adianta que o tema será objeto de audiência pública a ser solicitada pelo parlamentar em fevereiro.

Acrísio cita entraves de peso que, por esse acordo, devem ser resolvidos. Parta ele, o Fortaleza 2040 deve apontar soluções concretas para o reordenamento das barracas da Praia do Futuro. “Já existe um Fórum coordenado pelo Ministério Público Federal (MPF) do qual participam vários segmentos da cidade no intuito de construir uma alternativa de ordenamento naquela área. Os passos iniciais seriam a retirada de barracas abandonadas, as que servem de moradias e as que estão em ruínas”, explica.

Além disso, o petista avalia que agora a Beira-Mar poderá ser, de fato, o cartão postal da cidade com a implementação de várias intervenções. “Finalmente, vejo boas perspectivas para a Barra do Ceará e o projeto Vila do Mar, que merecem um olhar em seus aspectos de comércio e do turismo”, conclui Acrísio Sena.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Gestão da Orla Marítima – Prefeito ganha apoio de vereador petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =