Gina Pompeu: “Pressões políticas venceram a meritocracia democrática”

ginapompeuuuu

A advogada Gina Pompeu, que não foi escolhida, assim como Virgílio Maia, para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará – quinto constitucional da OAB, deixou o seguinte desabafo em sua página no Facebook:

Queridos Colegas, amigos advogados, meus 1073 votos voluntários, Senhores Desembargadores, nossos 8000 alunos e tantos professores que torceram e me apoiaram nesse percurso, meu muito obrigada. Eu me considero vitoriosa, porém não fui escolhida pelo Senhor Governador.

Segundo ele, as pressões políticas foram mais fortes que a meritocracia democrática. Enfim, resta a resignação. Abraço em todos.

Gina Marcilio Pompeu.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Gina Pompeu: “Pressões políticas venceram a meritocracia democrática”

  1. O Governador escolhe um dos três, não tem obrigação de escolher os mais votado. Todos tiveram mérito, foram votados e escolhidos.Não existe nada na Constituição e na lei, que obrigue o governador escolher o mais votado, mais sim um dos três.

  2. Não obstante a competência dos três colegas da lista enviada pelo TJ, o Governador tem a prerrogativa de escolher qualquer um deles. Essa é a regra. Todos sabiam disso ao iniciar o processo de escolha do representante da OAB. Agora resta o “jus sperniandi”.

  3. Tenho um amigo que ficou três vezes na lista tríplice para desembargador, numa delas inclusive foi o mais votado e no entanto o governador não o escolheu em nenhuma das vezes. É um direito que o assiste! Tenho certeza de que a advogada Gina Pompeu também teve seus padrinhos, todos tem! Ela conhecia bem as regras e esta sua deselegância pública pode tê-la inviabilizado para outras vagas futuras.

  4. Eliomar.

    Concordo com a Profa. GINA!Não somente pelo posicionamento pessoal dela, mas por tudo o que tem acontecido nesse Governo atual, infelizmente…

  5. MANDA ELA SE CANDIDATAR A UM CARGO ELETIVO. SÓ ASSIM ELA VAI TER CERTEZA QUE COM OS VOTOS RECEBIDOS VAI SER ELEITA. HORA BOLAS, SÓ SE O GOVERNADOR FOR IDIOTA EM NÃO NOMEAR ALGUEM DE SEU GRUPO. ELE NÃO VAI CRIAR COBRA PRA MORDE-LO NO FUTURO, DRA. GINA. ELE VAI COLOCAR ALGUEM QUE O AJUDE QUANDO FOR PRECISO, HOJE OU NO FUTURO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 17 =