Gleisi Hoffman desconhece aproximação Camilo-Eunício Oliveira

Gleisi Hoffmann foi recebida pelo governador Camilo Santana, no Abolição.

Em Fortaleza, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), negou ontem que o partido esteja negociando com o PMDB para a eleição do próximo ano. Embora o ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto, tenha trocado afagos com lideranças do PMDB, em viagens de pré-campanha pelo País, a petista minimizou as aproximações locais.

“O PT não está discutindo com o PMDB, não tem nenhuma discussão aberta nesse sentido. Estamos procurando alinhamento com centro-esquerda”, disse ao O POVO.

A parlamentar, que participou da abertura da 5ª Assembleia Nacional da Consulta Popular, na Cofeco, movimento que congrega entidades sociais, disse ainda não ter conhecimento da aproximação entre Eunício Oliveira e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e rebateu a fala de Ciro Gomes (PDT). O pedetista falou da dificuldade de união das esquerdas e aliança com o PT pela proximidade “com golpistas”.

“Nos estados, todo mudo acaba tendo relacionamento com partidos variados. O PDT também tem (relação) com o PMDB, está no governo de Alagoas, participou até pouco tempo com o governo do Rio Grande do Sul”, minimizou a senadora.

(Com Wagner Mendes, repórter do O POVO)

DETALHE – Nesta terça-feira, a presidente nacional do PT cumprirá agenda no auditório da Assembleia Legislativa. Vai lançar a plataforma digital do partido, que quer ouvir sugestões dos militantes de todo o País em busca de reestruturação. Por essa plataforma, os petistas querem também ampliar número de filiados.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Gleisi Hoffman desconhece aproximação Camilo-Eunício Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 20 =