Golpe 50 Anos – Assembleia Legislativa homenageia ex-presos políticos

inocenciocuhao

Inocêncio Uchoa entre homenageados.

Assembleia Legislativa realizará, às 19 horas desta quinta-feira, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para homenagear ex-presos políticos do período da ditadura. A sessão atende a um requerimento da deputada Eliane Novais (PSB) e foi subscrito por Rachel Marques (PT), Heitor Férrer (PDT), Professor Pinheiro (PT), Antonio Carlos (PT) e Osmar Baquit (PSD).

Durante a solenidade, acontecerá o lançamento, no Ceará, do filme “A Mesa Vermelha”, da cineasta Tuca Siqueira. O filme resgata a memória de 23 políticos presos em Pernambuco no período da ditadura militar. Mostra ainda a experiência de cárcere na Casa de Detenção e na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, e foi realizado com recursos do Projeto Marcas da Memória, do Ministério da Justiça.

Homenageados

Na ocasião, serão homenageados pela luta e resistência em defesa da liberdade, os ex-presos políticos em Pernambuco Francisco Das Chagas Dias Monteiro, Inocêncio Uchoa e Mário Miranda Albuquerque.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 6 =