Gonzaga promete auditoria na Prefeitura

“O candidato do PSTU a prefeito de Fortaleza, Francisco Gonzaga, afirmou que sua primeira medida caso seja eleito será fazer auditoria pública no Orçamento da Prefeitura. Ontem, ele esteve na Câmara Municipal participando do ciclo de debates que a Casa está realizando com todos os postulantes a prefeito. Mais uma vez, o candidato pautou seu discurso na necessidade de uma “Fortaleza para os trabalhadores”.

A auditoria no Orçamento, segundo ele, é necessária para redirecionar grande parte dos recursos dos Municípios. De acordo com Gonzaga, atualmente 35% dos recursos estão comprometidos com pagamento da dívida pública, terceirizações e transferências. Uma vez realizada a auditoria, explicou o candidato, o passo seguinte seria priorizar investimentos em saúde, educação e transporte.

Gonzaga disse que a saúde tem que ser “100% pública”. Para isso, propôs a criação de mais postos de saúde, realização de concurso público, ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF) e valorização dos profissionais. “Saúde não pode ser mercadoria”, pontuou.”

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Gonzaga promete auditoria na Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =