Governador diz que celeuma sobre licitação da reforma do Castelão ameaça a Copa

“O governador Cid Gomes (PSB) admitiu ontem que a celeuma judicial envolvendo as obras de reforma do estádio Castelão poderá deixar Fortaleza de fora da Copa das Confederações. Organizado pela Fifa, o torneio, marcado para 2013, é o principal teste da entidade máxima do futebol para a realização da Copa do Mundo, no ano seguinte.

Ontem, em entrevista após discurso de campanha pela reeleição, no município de Eusébio, na região Metropolitana de Fortaleza, Cid disse que “se (a reforma) atrasar mais quatro meses, aí a gente corre o risco de não ter o Castelão pronto para a Copa das Confederações”. Sobre a Copa do Mundo de 2014, o governador afirmou estar “absolutamente tranquilo” e que “não há perigo” de Fortaleza deixar de ser uma das subsedes.

Cid atribuiu o atraso de dois meses no início das obras da praça esportiva às liminares da Justiça – que determinaram a suspensão da licitação.

“Se tem uma liminar na Justiça, a gente recorre, derruba, mas aparece outra. Semana passada foram duas. Essa semana teve mais uma. Mas vai chegar um momento em que o Poder Judiciário vai compreender que esse processo tem que acontecer e que, nesse processo, o Estado só tem buscado ampliar ao máximo a concorrência, que é um princípio constitucional”, afirmou Cid.

Técnica

Segundo Cid , todas as empresas que disputam a licitação do empreendimento têm condições de fazer o serviço. Ele lembrou que foi mínima a diferença entre as empresas no teste sobre o desempenho técnico.

“Mas não vai ser isso (desempenho técnico) que vai interferir no resultado. O que vai ser definitivo é o preço. Mas só pode abrir o preço depois que a Justiça liberar”, comentou o governador, definindo como “futurologia” as especulações sobre supostos benefícios a empresas.”

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Governador diz que celeuma sobre licitação da reforma do Castelão ameaça a Copa

  1. Os interesses econômicos sempre falam mais alto e acabam atrapalhando os interesses do povo e de um país inteiro. Um Cartel formado por Odebrecht, Queiroz Galvão e, agora, Galvão lançam liminar após liminar porque estão com medo de perder essa licitação e não estão nem aí se Fortaleza ficar de fora. Essas empreiteiras não saem perdendo! Quem perde somos nós! Que vergonha!!!

  2. aqui no Cearà è sempre assim, atrazam tudo e depois ganha a empreitera amiga dos amigos dos mandatarios. Quem se beneficia com està “falta de tempo” ? O povo? Duvido.Olho vivo Ministerio Publico.

  3. Que nada, Hugo. Vai ganhar quem apresentar a melhor proposta e o menor preço. O Tribunal de Contas do Ceará já verificou que não há irregularidades no processo. A licitação é transparente e justa. O atraso é devido ao joguinho de interesses como o Cícero registrou aí em cima. Você, eu e todos os brasileiros perdem com essa palhaçada.

  4. Se essa licitação está tão certinha como dizem por que o governador não deixou fazer a CPI? Como se explica uma construtora que tinha um patrimonio de R$5.000,00 e da noite para o dia essa mesma construtora aparece com um patrimonio de R$11.000.000.000,00(isso mesmo, onze milhões de reais)? Alguém pode explicar essa mágica?
    Quem não deve não teme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =