GOVERNO DO ESTADO PROPÕE INDENIZAÇÃO DE R$ 60 MIl PARA MARIA DA PENHA

Encontra-se na Assembléia Legislativa uma mensagem oriunda do Governo do Estado solicitando indenização no valor de R$ 60 mil para a farmacêutica cearense Maria da Penha. A mensagem será lida durante sessão desta terça-feira. A solicitação, em regime de urgência, atende à recomendação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que pede a indenização da vítima pela demora em solucionar o caso e pelo sofrimento físico e emocional enfrentado. Maria da Penha foi vítima de violência familiar durante seis anos. Após sofrer uma das agressões por parte do ex-marido, ficou com seqüelas que a deixaram paraplégica.
A luta da farmacêutica pela punição do ex-marido e pelo combate à violência contra a mulher de forma geral tornou Maria da Penha um símbolo contra a violência doméstica no Brasil. Por conta disso, a farmacêutica batizou a Lei de Violência Contra a Mulher, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula em agosto de 2006, que prevê penas mais rígidas para crimes dessa natureza.

* Este Blog, com informações também do Poder Legislativo

* Saiba mais sobre o caso aqui
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − doze =