GOVERNO FEDERAL: CONCURSO E AUMENTO? SÓ EM 2009 …

Afinado com o governo, o relator do Orçamento, deputado José Pimentel (PT-CE), sinalizou ontem que as negociações com os servidores públicos para reajuste de salários ficarão para 2009. Os gastos com pessoal fizeram parte do cardápio do almoço com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, ontem.

Segundo o deputado, concursos e reajustes salariais estão suspensos. ´A idéia é adiar uma boa parte dessas medidas para 2009 para resolver este grave problema que é a retirada da CPMF´, afirmou o deputado, ressaltando que os cortes vão atingir a ´política de pessoal´ dos Três Poderes.

Pimentel voltou a criticar o Congresso pela extinção da CPMF e cobrou do Legislativo sua contribuição nos cortes para adequar o Orçamento ao ´rombo´ provocado pelo fim do imposto do cheque. ´O Congresso Nacional foi quem criou o problema. Cabe ao Congresso Nacional dar a sua contribuição´, disse Pimentel.

(Diário do Nordeste)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 11 =