Governo federal diz ter cortado pela metade os gastos com telefone

“As contratações conjuntas de empresas de telefonia por órgãos federais fizeram o Poder Executivo cortar pela metade os gastos de telefonia neste ano, informou hoje (19) o Ministério do Planejamento. De acordo com a pasta, as despesas com telefones fixos e celulares somaram R$ 63,1 milhões de janeiro a agosto, contra R$ 129,7 milhões no mesmo período do ano passado, uma queda de 51,3%.

Em comunicado, o Planejamento informou que a economia faz parte do esforço do governo federal para reduzir gastos, aumentar a eficiência e combater o desperdício na administração pública. Para a pasta, um dos principais motivos para a redução no gasto foi o sistema de licitação no qual os serviços de telefonia passaram a ser contratados de forma conjunta por vários órgãos desde o ano passado.

De acordo com o Ministério do Planejamento, a economia deve aumentar nos próximos meses com o decreto editado semana passada que introduziu um teto para os gastos com celular,tablet modem no serviço público federal. Os limites também atingem a telefonia fixa.”

(Agência Brasil)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =