Governo investirá em palma forrageira no Ceará

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário e a Ematerce, em parceria com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF, promoverá neste sábado, a partir das 9 horas, na Associação dos Produtores Rurais de São Gonçalo, em Banabuiú , solenidade de implantação do sistema de irrigação para a produção de palma forrageiro. Em seguida, a partir das 11 horas, haverá evento do gênero em Quixadá, na Comunidade Riacho do Meio.

O projeto nas duas comunidades, segundo a SDA e a Chesf, foi resultado de um investimento de R$ 14,6 mil e prevê a implantação de 50 hectares de palma irrigada e 60 hectares de sorgo forrageiro. Além do fornecimento de oito ensiladeiras, oito segadeiras, oito enfardadeiras e nove saqueadoras de palma, maquinário necessário para a produção.

 

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =