GOVERNO REVOGA MP PARA ABRIR CAMINHO PRÓ-APROVAÇÃO DA CPMF

Após o governo conseguir aprovar no Plenário a MP sobre créditos para o PAC, o deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), líder do governo, anunciou que o governo irá revogar a MP 382/07, que determina descontos de créditos para PIS/Pasep e da Cofins sobre alguns produtos industrializados. Com essa medida o governo deixará a pauta de votação livre para a votação do projeto que aprova a renovação da CPMF. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), decidiu incluir a prorrogação da cobrança da CPMF na pauta nesta quarta-feira.
A revogação da MP 382/07 tinha sido cancelada por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo José Múcio Monteiro, Lula pediu empenho aos aliados para conseguir aprovar essa MP, mesmo com a possível obstrução da oposição. A MP acabou revogada para agilizar o processo de votação do projeto que aprova a votação da CPMF.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dez =