Governo se impõe diante da insatisfação de coronéis da PM e confirma tenente-coronel como o segundo no comando da SSPDS

O Governo do Estado manteve a indicação do tenente-coronel Alexandre Ávila como secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social. A transmissão do cargo foi feita nesta quarta-feira (18), no prédio da SSPDS, no bairro Parque Araxá, pelo secretário André Costa.

A insatisfação dos coronéis, em relação ao tenente-coronel, seria pela quebra da hierarquia. Diante do quadro, os coronéis seguem subordinados ao governador Camilo Santana, ao secretário André Costa e agora ao secretário adjunto, no caso o tenente-coronel.

Para tentar amenizar a situação, o secretário André Costa e o tenente-coronel Ávila afirmaram que o papel do adjunto é de “assessor técnico”, não de militar.

No entanto, os três coronéis que iriam para o comando da Polícia Militar foram trocados por coronéis de “mentes abertas”. Os ex-indicados agora deverão em breve ir para a reserva, com perda de gratificação.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =