Justiça decreta greve abusiva, grupo de vereadores quer mediar e Sintro é multado

Uma comissão de vereadores articulada pelo líder da prefeita, o petista Acrísio Sena, e Eliana Gomes (PCdoB), tendo a participação de assessores do Núcleo Político do Município, vai estar, às 9h30min desta quarta-feira, na sede da Etufor. O objetivo é avaliar a greve dos motoristas e cobradores de ônibus, que completou 15 dias nestra quarta-feira, e buscar canais de diálogo entre essa categoria e empresários.

O Sindiônibus, que ofereceu 5,5% de aumento para os motoristas e cobradores, que reivindicaram inicialmente 45,47% de reposição salarial,  informou que não negocia mais e que aguardará o julgamento do dissídio por parte da Justiça do trabalho. Já o Sintro promoveu manifestações durante todo o dia e a clientela do ônibus viveu um dia de caos na área do transporte.

O assessor do Sintro, Valdir Pereira, informou que 90% da categoria paralisará atividades.

No começo desta noite, a Justiça do Trablho decretou a abusividade da greve dos motoristas de õnibus. O vice-presidente do TRT-7ª Região, desembargador federal Arízio de Castro, determinou que a categoria volte ao trabalho e ainda aplicou multa de R$ 120 mil no Sintro.

O procurador do Trabalho Gerson Marques entregou há pouco parecer sobre proposta de reajuste para os motoristas e cobradores. Recomendou 8,7%, o que será apreciado pelo Pleno do TRT-7ª Região.

VAMOS NÓS – Lamenta-se essa situação de caos e a demora nas soluções. Enquanto isso, a população que pague o pato. Ou melhor, a borboleta acorrentada.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Justiça decreta greve abusiva, grupo de vereadores quer mediar e Sintro é multado

  1. Seu Eliomar,
    Dizem que a Juraciane pegou o Parajana 2 e sumiu para não ter que fazer alguma coisa em relação a esta greve que atormenta a vida dos cidadãos dessa terra sem lei e agora, mais uma vez, sem prefeita.

  2. FORTALEZA BELA? PRA QUEM?

    A JUVENTUDE POPULAR SOCIALISTA associando-se ao POVO de Fortaleza vem denunciar os desmandos realizados pela prefeitura do PT em nossa cidade:

    Uma gestão de promessas e oratórias em que nada sai do papel, baseada em profissionais e peças publicitárias caríssimas, pagas a preço de ouro por nós contribuintes. Propagandas feitas exclusivamente para nos enganar, passando a idéia de obras e realizações do que só existe na ficção ou no país das maravilhas de “Alice”; idealizadas por aqueles que compactuam com o descalabro administrativo que sofre nossa cidade após Luizianne Lins (PT) assumir o poder.

    Você, fortalezense, já viu ou usufruiu destas obras prometidas em 2002 ???

    01. Hospital da Mulher – O TCU aponta irregularidades;
    02. 05 Cucas – Apenas 01 inaugurado e com pompa de comício e festa para “amigos” da prefeita;
    03. Revitalização da Praia de Iracema – Onde o tráfico e a exploração sexual imperam;
    04. Estádio Presidente Vargas – Fechado desde 2008;
    05. Transfor – Andar em Fortaleza é um verdadeiro CAOS e a greve de onibus que se arrasta a mais de 15 dias não tem solução.
    06. Ampliação e Reforma de Escolas e Creches – Não adianta só farda ou prédios, queremos professores qualificados e um ensino de qualidade;Fortaleza ficou em 171 posição na avaliação educacional dentre os 184 municipios cearenses.
    07. Copa 2014 – As melhorias devem ser para nós fortalezenses e não para “gringo” ver.

    É por essas e outras razões que nós da JPS CEARÁ iremos denunciar quantas vezes for necessário. Não somos uma JUVENTUDE que rasga seus ideais por cargos ou benefícios outros, como muitas das organizações e entidades pseudo-representativas – UNE, UBES e até a CUT que, com a chegada do PT ao poder silenciaram-se, dando as costas para aqueles que juraram um dia defender oPOVO de Fortaleza.

    Agora, aproxima-se mais uma eleição, promessas e peças publicitárias voltaram à tona.
    Fique de olho com quem esta turma que está acabando com a nossa cidade estará ao lado.
    Se você ama Fortaleza, a derrota desta turma começa agora, porque infelizmente:
    Fortaleza Bela! Só se for na casa dela! ESTAMOS DE OLHO!

    CID É LUIZIANNE = TÔ FORA!

    JUVENTUDE POPULAR SOCIALISTA – VERMELHO 23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =