Greve na construção civil tem 4º feira de negociação

Trabalhadores em greve da construção civil de Fortaleza e Região Metropolitana e empresários do setor sentam-se à mesa de negociação, a partir das 14h30min, desta quarta-feira, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Agora pela manhã, os trabalhadores da construção civil seguem paralisando os canteiros de obras, dentro da mobilização da campanha salarial 2011. Às 10h30min, a categoria fará sua terceira assembleia geral, na Praça Portgual, para avaliar o movimento.

A greve, por tempo indeterminado, foi definida pela categoria em assembleia realizada no dia 13 de abril na sede da entidade. Com data-base em 1º de março, os trabalhadores pedem 17% de reajuste salarial, cesta-básica, plano de saúde, jornada de 40 horas, dia do trabalhador da construção civil, auxilio creche e o fim do desvio função.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =