Greve no IFCE prossegue nesta segunda-feira

A greve dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) continua nesta segunda-feira. De acordo com o comando grevista, atinge 20 campi da instituição. Nesta segunda, na sede da Associação dos Servidores (Assetece), na Rua Padre Francisco Pinto, 191, no bairro Benfica, próximo ao Campus Fortaleza da Avenida 13 de Maio, 2081, houve reunião das servidoras assistentes sociais, que estão entre as profissionais mais atingidas pelo desrespeito ao direito à jornada de 30 horas semanais – definido para a categoria por lei federal, mas desconsiderado no âmbito do Instituto, que impõe obrigação de jornada de 40 horas.

Na quarta-feira, os servidores em greve promoverão atividades nos campi de Crateús, Tauá, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, com presença de integrantes do Comando de Greve e de diretores do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE). Na quinta-feira, 30, às 15 horas, no Campus Fortaleza, acontece um debate aberto sobre questões de gênero e opressão, tendo em conta o contexto de aprovação do Plano Municipal de Educação e de debate do Plano Estadual de Educação, além de um caso de manifestação homofóbica registrado durante a assembleia dos servidores do IFCE que deliberou pela greve.

Já na sexta-feira, às 14 horas, no Campus Fortaleza, acontece nova reunião ampliada do Comando Geral de Greve.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Greve no IFCE prossegue nesta segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =