Greve – Servidores da UFC farão protesto durante Feira das Profissões

Os servidores da Universidade Federal do Ceará realizarão, nesta quarta e quinta-feira, ato de protesto durante a III Feira das Profissões, na Praça de Eventos do Campus do Pici. A categoria fará panfletagem para informar os estudantes e demais presentes sobre a importância da luta dos trabalhadores da UFC por mais concursos públicos, investimentos em educação e melhorias no  plano de carreiras da categoria (racionalização de cargos, step de 5%, piso de três salários, e incentivo à qualificação).

Os trabalhadores da UFC, em greve desde o último dia 16 de junho, também estão unidos para pedir a retirada do p rojeto de lei 1749/2011, encaminhado em Regime de Urgência no último dia 5 de julho à Câmara dos Deputados. O PL privatiza o Hospital das Clínicas e a Maternidade-escola Assis Chateaubriand. Ao todo, 45 hospitais universitários serão privatizados, com a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =