Gripe suína – Vacinação começa em março

temporao

“O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta terça-feira a estratégia de vacinação contra a gripe H1N1, que começará em março e deverá imunizar 62 milhões de brasileiros. A campanha será realizada em quatro etapas, entre 8 de março e 7 de maio, antes do início do inverno no país. Serão 83 milhões de doses, que custaram 1 bilhão de reais. O excedente das vacinas será reservado para caso haja necessidade de ampliar o público-alvo da campanha.

No ano passado, o Brasil registrou 40 mil casos da doença e 1.705 óbitos, segundo o ministério. “Por sua complexidade, esta campanha será o maior desafio já enfrentado pelo Programa Nacional de Imunização. Portanto, é fundamental a colaboração de todo o país para garantirmos o êxito em proteger, ao máximo, nossa população”, afirmou Temporão.

A prioridade será imunizar trabalhadores da área da saúde, indígenas, gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos. As últimas duas fases, entre abril e maio, serão voltadas à população entre 20 e 29 anos e idosos com doenças crônicas. “Estamos protegendo os grupos mais frágeis e aqueles que têm maior risco de adoecer e morrer”, declarou.”

(Reuters)

0
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 6 =