GRUPO DE ESTUDANTES DA UNIFOR PROTESTA CONTRA ALTAS TAXAS

Cerca de 100 estudantes da Unifor realizaram ato de protesto no fim da manhã desta sextas-feira. O alvo foram as altas taxas cobradas por essa instituição de ensino superior privado, que fica lozalizada no Bairro Edson Queiroz, área leste da capital cearense.

Eles chegaram a fechar, por alguns minutos, uma das faixas da Avenida Washington Soares e não dispensaram palavras de ordem. A Unifor não se manifestou a respeito.
(Foto – Fco. Fontenele)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “GRUPO DE ESTUDANTES DA UNIFOR PROTESTA CONTRA ALTAS TAXAS

  1. Na realidade, a Unifor nunca se manifesta a respeito. Obviamente, se houve um manifesto desta proporção é porque este é um problema que incomoda. É claro que, como na maioria dos casos em que são envolvidas muitas questões, a minoria é quem grita! Naquela universidade, o “custo de vida” para o estudante é muito alto, desde a mensalidade até a refeição [Veja que o custo da comida em “self-service” é equiparada o mesmo no Shopping Iguatemi]. Ao contrário do que pensa a maioria, um estudante da Unifor não tem condições de se alimentar diariamente com o que se oferece ali. Falta plando de R.U.para estes fins. Sobre mensalidades, veja bem. A “Fundação” – que alega não ter fins lucrativos -, sem ter onde estocar o dinheiro imenso que circula ali, construiu neste ano um enorme ginásio esportivo [Ps.: Recentemente, inaugurou-se a Pista de Atletismo; sem contabilizar outros ginásios do Campus], para “torrar” os cifrões pagos pelos estudantes; e, não bastando isso, serviu de desculpa para elevar o custo das mensalidades.Essas coisas precisam ser urgentemente revistas. Outras vezes já se gritou ali, e o máximo que conseguiram foi… Serem ouvidos.Quando o ENSINO for a prioridade, poderemos dizer com descanso: O país presta!

  2. REALMENTE QUEM QUER SE EDUCAR NO BRASIL ENCONTRA MUITAS BARREIRAS, O ENSINO PRIVADO PRATICA VERDADEIRAS EXTORSÕES CONTRA NOSSO JÁ COMBALIDO BOLSO, E O PIOR É QUE NÃO TEMOS PARA QUEM APELAR.

  3. E o nosso protesto, na minha opinião foi completamente desprezado, o reitor sequer desceu, isso é mais um motivo para organizarmos outro e agir por muito tempo, reunir o número de pessoas suficientes para que a unifor se sinta ameaçada, pq eu não vejo outra forma de mudar, eles desprezaram a minoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =