Grupo de petistas quer desfiliação de Artur Bruno

brunoo

Um grupo de petistas reagiu, neste domingo, à decisão do secretário Artur Bruno, do Meio Ambiente do Estado, de se licenciar para fazer a campanha pró-reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). O grupo quer que Bruno, observando que não é compatível essa história de licença para apoiar nome vde outra legenda, o que seria infidelidade. Confira:

Carta Aberta dos Militantes Petistas à Artur Bruno, Secretário do Meio Ambiente do Ceará

Em Defesa do PT!

Senhor Secretário, nós, filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores vimos a público nos posicionar em referência a matéria publicada no jornal O POVO de 26 de agosto de 2016 e a postagem de seu Facebook, quando o senhor se dirige à sociedade, numa tentativa de justificar sua posição de não acatar uma deliberação partidária, tomada de forma democrática nas instâncias do Partido dos Trabalhadores.

O senhor diz que irá se licenciar do PT até o final das eleições para apoiar Roberto Cláudio, desrespeitando uma decisão soberana dos seus filiados, mesmo sabendo que em nosso Estatuto não existe a figura de licença para apoiar candidatos de outros partidos. Ao contrário, nosso Estatuto, em seu Art. 14, inciso VI estabelece, determina, de forma explícita e suficientemente clara que é DEVER do filiado e da filiada “votar nos candidatos e nas candidatas indicados e participar das campanhas aprovadas nas instâncias partidárias”. Portanto, é vedado aos filiados e filiadas agirem de forma oportunista, de acordo com suas conveniências e interesses pessoais, em detrimento da decisão soberana do conjunto do Partido.

É bem verdade, que o senhor tem uma história que se confunde com a do PT Fortaleza e em nome dessa história lamentamos seu apoio a uma candidatura que tem em sua chapa, um candidato a vice-prefeito, um notório personagem do “golpe parlamentar explicito”, segundo suas palavras. A presença do DEM na coligação do candidato que o senhor está a apoiar fere profundamente os princípios democráticos que defendemos, o Estado de Direito e a Constituição que está sendo todos os dias vilipendiada e rasgada à vista de todos. Mas isso não lhe parece, causar desconforto político. Para dizer o mínimo, o senhor demonstra uma tolerância ideológica surpreendente, mesmo diante de manifesta, ostensiva e violenta ação das forças mais retrógradas deste país tendo como objetivo o total aniquilamento do Partido dos Trabalhadores e de Luis Inacio LULA da Silva.

Neste sentido, nós militantes do Partido dos Trabalhadores, esperamos da vossa parte um pouco de dignidade, não pedindo licença, pois nosso Estatuto assim não o permite, mas para que solicite sem mais delongas sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, Assim, não nos sentiremos obrigados a solicitar a instalação de uma Comissão de Ética por desrespeito as deliberações partidárias e aos dispositivos estatutários.

Assinam:

Mário Mamede

Ronivaldo Maia – Vereador

Deodato Ramalho – Vereador

Antônio Ibiapino – Candidato a Vereador

Profa Ana Lúcia de Souza – Candidata a Vereadora

Francisco Edvalson Braz – Candidato a Vereador

Paulinho Oliveira – Candidato a Vereador

Robson Opani – Candidato a Vereador

Ismael Marques – Candidato a Vereador

Delia Marinho – Candidata a Vereadora

Cláudio Bezerra – Set. Meio Ambiente

Erivaldo Casimiro – Setorial Nacional de Cultura

Vaumik Ribeiro da Silva – Diretório Estadual do PT Ceará

Mitchelle Meira – setorial LGBT do PT

Wládia Fernandes – Diretório Municipal PT Fortaleza

Leda Vasconcelos – Coordenadora do Diálogo e Ação Petista (CE)

Roberto Luque – Membro da Executiva Estadual da CUT

Zezé Morais – Membro do DM do PT/Fortaleza

José Maria Castro

Eudes Baima

Matheus Figueiredo Pereira

Darcy Oliveira de Araújo

Ana Maria Fontenele

Max Swell Veras Ribeiro

Profa. Eugênia Nogueira

Tarcísio José Aquino Oliveira Filho

Ednuzia Gomes

Francisco das Chagas Carvalho Pontes (Batata)

Juliano Smith

Iris Tavares

Zé Alberto

Hebert Lima

Ielano Vasconcelos

Rômulo Dias

Junior Duarte

Alexandrina Mota

Josué Freire

Maria de Lara Paz Pinto

Benedito Cunha

Terezinha de Jesus Aragão Maciel

Amélia Cabó

Francineuda Rodrigues de Aquino

José Antônio Albino de Oliveira

Maria Aparecida de Carvalho

Sônia Holanda Costa

Erika Vieira Lima Carvalho

Isolda Maria Aragão Maciel

Francisca Regina Aragão Pinho

Sonia Holanda Reis da Costa

Cleide Maria Ferreira de Lima

Léricka Sousa da Silva

Maria Auxiliadora Silva Bezerra

Francisco Frota Neto

Gloria Petrolina

Francisco Erivaldo Barbosa

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

9 comentários sobre “Grupo de petistas quer desfiliação de Artur Bruno

  1. Falta um aperto no Camilo.
    Porque ao discurso que a Lôra não apoiou o Camilo é meia verdade. Pois o Camilo também não apoiou o Elmano.

  2. Esse PT é uma piada!!! Lula, Dirceu, Genoíno, Delébio, etc, a galera da maracutaia eles não querem desfiliar. Partideco safado.

  3. Sr Artur Bruno, faça melhor para todos e todas do nosso partido, saia definitivamente, porque me diga quem apoia que direi quem é

  4. Pra perseguir o Artur Bruno foi ligeiro e articulado, mas a necessária autocrítica apontada por AB não há, pro contrário, a defesa das práticas podres é ampla e irrestrita f
    Difícil levar a sério essa macacada. Triste porque tem gente boa no meio.
    Muita ilusão, muito jogo de cena, muita autopromoção.
    Já o desejo do bem coletivo passa longe dessa geração de políticos que estão com o prazo de validade vencido…. Já fedendo a tempos.
    Assim o PT vai-se acabando.,,,

  5. Prof. Bruno aproveite saia loga dai, fiz curso com vc no Evolutivo sei da sua História nos momentos de Ideais PTistas, mas hj essa Historia esta na lama, graças a Deus vc não se envolveu nestes grandes escandalos então Professor saia logo enquanto vc ainta tem respeito de seus amigos e alunos. tenho certeza que o Salmito hj é uma pessoa melhor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dois =