Grupo de prefeitos cearenses participa de nova Marcha sobre Brasília

Uma caravana de prefeito eleitos e reeleitos do Ceará encontra-se em Brasília, nesta terça-feira. Ali, engaja-se a uma nova Marcha dos Prefeitos que reivindica duas medidas por parte do governo federal: maior participação quando do rateio do bolo dos royalties do petróleo, e, principalmente, aumento do aporte financeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo a Associação dos Prefeitos e Prefeituras do Ceará (Aprece), que comanda o grupo de gestores municipais, as perdas em termos de FPM preocupam. Entre os fatores que acabaram reduzindo verbas está a redução do IPI dos carros novos e da chamada linha branca.

Na caravana cearense que participa da Marcha sobre Brasília estão os prefeitos reeleitos Carlos Felipe (PCdoB), de Crateús; Washingotn Gois (PRB), de Caucaia; e Antônio Gois, de Pedra Branca; prefeito eleito Cirilo Pimenta (PSDB), de Quixeramobim; e o prefeito eleito de Granja, Romeu Aldigueri (PR).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =