Há algo de muito podre no lixo de Fortaleza

lxixo2

Há algo de podre nessa história de muito lixo espalhado pela cidade ou jogado nos canteiros centrais das avenidas de Fortaleza.

Nesta quinta-feira, às 5h42min, estes sacos com entulho e outros com lixo mesmo decoravam trecho da Avenida dos Expedicionários (Bairro Vila União).

lixoxo

Pelo que se sabe, entulho de construção não é lixo comum e tem regras. Esse absurdo exposto na foto precisa ser combatido.

O fortalezense não merece tal situação. Que a Prefeitura adote providências cabíveis.

(Fotos – Paulo MOska)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

9 comentários sobre “Há algo de muito podre no lixo de Fortaleza

  1. Q a população tome uma providência e deixe de ser má educada, a prefeitura faz trabalho dobrado pelo egoísmo de muitos que apenas moram e não tem o mínimo de cuidado com a cidade. Isso não é privilégio desse canteiro, muitos estão nessa situação, inclusive calçadas, terrenos ruas…Tem mais gente sujando a cidade do que cuidando!

  2. O problema esta na propria população,que e só o sol de por que começam a fazer a sujeira,
    tem um trecho na avenida perimetral, que nao aguento mais passar por la todo santo dia, pra deixar meu filho no colegio, que tem lixo deixado na madrugada, durante o dia o carro da prefeitura passa e recolhe a noite o povo vai la e deixa tudo de novo, parace filme da sessão da tarde: repetido.

  3. Povo mal educado esse pôvo de Fortaleza. Tenho é vergonha de fazer parte dessa sociedade(parte) imunda pois ficam reclamando que a cidade está tomada de lixo e no entanto elas é que ficam jogando lixo em tudo que é calçada e pé de muro. ai dizem NOSSO PREFEITO NÃO TÁ FAZENDO NADA, mas quem está fazendo sao os sujoes MAL EDUCADOS.

  4. Quando o povo é mau educado e a prefeitura não recolhe lixo dá nisso aí! O prefeito diminuiu mais da metade os caminhoes que pegavam esse lixo nas ruas e a cidade virou esse lixão!!

  5. O problema está na falta de educação da população. A prefeitura recolhe num dia e no mesmo dia outra rampa de lixo já se formou!! Muito fácil culpar o órgão público, a empresa responsável pela coleta, se todos fizessem sua parte, haveria bem menos sujeira nas ruas…O que precisa é de uma mudança de hábitos urgente!! Talvez assim a coisa melhore um pouco…com cada um fazendo seu dever certinho!

  6. Moro no Ceará há 2 anos, estou pra ver cidade mais suja. Vejo sempre caminhões caçambas recolhendo lixo espalhado, que por sinal trabalho desumano: sem EPI e máquinas. No meu bairro a coleta pública passa com FREQUÊNCIA. As pessoas é que são MÁ EDUCADAS, não atentam que o lixo é RESPONSABILIDADE delas até a coleta pelo poder público. É mais fácil jogar na calçada no dia sem coleta ou mesmo nos canteiros e espaços públicos e dizer que o PREFEITO não está fazendo nada. Ele não é Deus, impossível lutar contra a falta de educação de uma população. Comece por você: separe o MATERIAL RECICLÁVELl (que é renda p/muitas famílias), coloque o lixo no DIA DE COLETA, dê exemplo a seu filho, isso evitará doenças e ENCHENTES nos raros dias de chuva. PAZ AO CEARÁ

  7. Como disseram muito bem os leitores abaixo, nossa gente tem uma má índole. Isso é lamentável. Além de se observar as pessoas mesmas, que jogam lixo pelas ruas, sem o menor compromisso com nada, o Poder Público mostra-se a vontade em pouco fazer. Tenho visto carroceiros e caminhoneiros despejando entulhos em terrenos baldios e margens de lagoas, livremente, sem nenhum controle. É isso aí. Uma vez liguei para a polícia (190) a fim de denunciar um que estava despejando entulho em uma lagoa (crime ambiental, previsto em código penal), do outro lado, a telefonista informou que isto não era mais competência da polícia, mas da prefeitura. Esta por sua vez, foi informada (telefone 156) mas nada fez. O que posso fazer: sair deste Estado, outrora tão belo, agora decadente. Batendo a poeira das sandálias e sem olhar para trás.

  8. Mesmo que o lixo na cidade indique apenas o problema da má educação do povo de Fortaleza, ainda assim a prefeitura se mostra inoperante e pouco inábil para resolver e responder antigos problemas, já que antigas e velhas rampas se perpetuam e se multiplicam rapidamente. O foco da questão é FALTA DE EDUCAÇÃO E REDUÇÃO DAS EQUIPES DE COLETA, uma equação que está deixando a cidade imunda e fedida como nunca. É visível que a prefeitura está preocupada, e deve, porque há muita gente aqui defendendo o indefensável prefeito, quando a única e esperada medida é REPOR EQUIPES E MANDAR LIMPAR A CIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 5 =