Heitor questiona modelo de gestão de Camilo por conta da crise na saúde pública

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) criticou, da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, a viagem internacional que o governador Camilo Santana (PT) faz pelos EUA, onde apresenta modelo de gestão do Ceará, a convite da Fundação Lemann. Para ele, um modelo com falhas, pois deixa profissionais da saúde com falta de materiais básicos e insumos nos hospitais do Estado, que tem resultado na redução do atendimento à população.

Heitor citou a situação do Hospital Geral de Fortaleza que, segundo denunciam os médicos, enfrenta a falta de materiais para a realização de hemodiálise, o que ocasionou na morte de dois pacientes nesta semana.

Ele citou também da situação da Santa Casa de Misericórdia, que opera hoje com metade de sua capacidade por conta da suspensão do repasse de R$ 370 mil por parte do Governo do Estado, prejudicando as cirurgias de cerca de 200 pacientes por mês.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =