Homem considerado maior homicida do Serviluz é condenado a 23 anos de prisão

“O Conselho de Sentença do 3º Tribunal de Júri de Fortaleza condenou Cleilson Dantas dos Reis, vulgo Keto da Estiva, a 23 anos e três meses de reclusão por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e por tentativa de homicídio. A decisão foi proferida durante sessão realizada nessa terça-feira (22/03).

O júri foi presidido pelo juiz Eli Gonçalves Júnior, que está respondendo pela 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Humberto Ibiapina e a defesa foi realizada por advogados particulares.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 17 de fevereiro de 2014, por volta das 21 horas, no bairro Serviluz, em Fortaleza, o réu assassinou Ederson Sousa do Nascimento a tiros. Na ocasião, também foram lesionados Francisco Antônio Ricardo Santos e uma menor.

Ederson e Cleilson são rivais por pertencerem a gangues diferentes e disputam territórios para tráfico de drogas no bairro Serviluz. No dia do crime, Ederson estava em frente a sua casa na companhia de Francisco Antônio, quando Cleilson se aproximou em uma motocicleta. O réu efetuou vários disparos contra os dois. Ederson foi atingido fatalmente, enquanto Francisco Antônio, mesmo ferido, conseguiu fugir do local.

Já a menor baleada não tinha qualquer ligação com Cleilson. Ela foi atingida por uma bala enquanto assistia TV com os familiares em sua residência. A menina foi socorrida e sobreviveu ao ferimento, porém, o projétil da bala ficou alojado.

Pelo homicídio de Ederson, o réu, que é considerado pela Polícia como um dos maiores homicidas do Serviluz, foi condenado a 12 anos e oito meses de reclusão. Já pela tentativa de homicídio de Francisco Antônio e da menor, ele foi apenado em seis anos e quatro meses, e em quatro anos e um mês, respectivamente.”

(Site do TJ/CE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 5 =