Hospítal de Messejana inicia nesta semana programa de tutoria na área de transplantes do coração

foto médico juan mejia

Da Coluna Vertical, do O POVO desta segunda-feira:

O Hospital do Coração de Messejana iniciará, na próxima sexta-feira, o projeto de tutoria em transplante cardíaco, que conta com aval do Ministério da Saúde. Segundo o coordenador da ação, Juan Mejia, estarão envolvidos 60 profissionais de cinco Estados (ES, BA, RN, RJ e MA). Eles farão curso presencial durante 18 meses.

Na prática, isso institucionaliza o hospital como Centro de Treinamento Nacional em Transplante Cardíaco e Coração Artificial. A iniciativa se estenderá até 2017, quando nova turma deverá ser recrutada.

“Queremos que os Estados onde o número de transplantes é pouco ou deficitário realizem seus procedimentos, evitando a transferência para Fortaleza, principalmente”, acentua Juan Mejia.

Atualmente, Fortaleza e São Paulo concentram o maior número de transplantes de coração do País.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 16 =