Hospital Regional de Quixeramobim vira “elefante branco”

Hospital-Regional-do-Sertão-Central-28.12.14-11

Da Coluna Vertical, do O POVO desta quarta-feira:

A população de 21 municípios do Sertão Central vai ter que aguardar, mais um bom tempo, para contar com atendimento no Hospital Regional de Quixeramobim.

A Coordenadoria de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde do Estado não tem data para o início das operações desse estabelecimento. Ou seja, o governador Camilo Santana (PT) não conseguiu garantir verba de custeio e, em meio a esse imbróglio do impeachment de Dilma Rousseff, o diagnóstico é triste: a burocracia emperrou tudo.

Aliás, o hospital foi inaugurado no dia 28 de dezembro de 2014 pelo ex-governador Cid Gomes. De concreto, foram R$ 87,7 milhões aplicados nessa unidade.

Até que se prove o contrário, virou elefante branco em pleno semiárido.

DETALHE – Em dezembro de 2015, o governador Camilo Santana, com o secretário Mauro Filho (Fazenda), foi recebido pelo ministro da Saúde, Marcelo Costa. Na ocasião, Camilo anunciou a garantia dos recursos para o hospital, adiantando que a unidade funcionaria ainda no primeiro trimestre deste ano. Já estamos no fim de abril.

*Veja a notícia divulgada pela Assessoria de Imprensa do Governo aqui.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Hospital Regional de Quixeramobim vira “elefante branco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − catorze =