HUWC fará mutirão de prevenção do câncer de pele, enquanto seu pessoal tenta salvar a própria pele

hospital_universitario_walter_cantidio_huwc

Essa é do Site da UFC:

O Hospital Universitário Walter Cantídio, ligado à rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza mutirão de prevenção e combate ao câncer de pele neste sábado, das 8 às 14 horas, no Ambulatório do Serviço de Dermatologia do hospital (Rua Capitão Francisco Pedro, 1.290, bairro Rodolfo Teófilo). Essa ação faz parte do Dia C – Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, numa promoção da Sociedade Brasileira de Dermatologia e seus serviços credenciados.

Estão previstos cerca de 300 atendimentos nesse dia. Serão realizados exames em pacientes com suspeita de câncer de pele. Se o diagnóstico for compatível com esse tipo de neoplasia, essa lesão será investigada, inclusive, com encaminhamento para realização de biópsia e tratamento.

VAMOS NÓS – Enquanto isso, cerca de 700 funcionários do HUWC e da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand continuam ameaçados de demissão. Isso só não ocorreu ainda por força de liminar. Mas bem que a Procuradoria Regional do Trabalho poderia se sensibilizar e resolver esse impasse. Ou seja, avaliar pelo lado humano o caso e ser menos legalista.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − três =