IFCE de Cedro é bicampeão em torno nacional de robótica

escalaa

O Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) situado no município de Cedro venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Freescale Cup Brazil – Intelligent Car Racing e ainda ganhou credencial para representar novamente o Brasil na etapa mundial do torneio de robótica, a se realizar em 2015 na Alemanha.

A seletiva nacional, ocorrida no dia 8 de outubro, em São Paulo, consagrou duas equipes do Campus de Cedro como primeiro e segundo lugares. Ambos os grupos eram formados por estudantes do 7º semestre do curso de Mecatrônica Industrial. Além do IFCE de Cedro, outras instituições de ensino, como USP, Udesc e Unicamp participaram da competição.

O Worldwide Freescale Cup Challenge é um campeonato mundial em que alunos constroem e programam um carro para completar, de forma autônoma, um percurso em uma pista de corridas composta de curvas, rampas, túneis, quebra-molas e cruzamentos. Aquele cujo desempenho for mais rápido e não descarrilar vence. A equipe vencedora cedrense realizou o trajeto em pouco mais de 12 segundos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =