IFCE de Tabuleiro do Norte paralisa atividades durante dois dias

Reunidos em assembleia nessa sexta-feira (17), os servidores do Campus Tabuleiro do Norte, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), decidiram paralisar as atividades nos próximos dias 21 e 22 (terça-feira e quarta-feira), reivindicando a revogação da portaria recentemente assinada pela Reitoria do Instituto que modifica a jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos, de 30 para 40 horas semanais.

A decisão dos servidores do Campus Tabuleiro do Norte reforça a mobilização em defesa das 30 horas, que já levou os servidores de outro campus, o de Limoeiro do Norte, a agendar paralisação total das atividades, nos mesmos dias.

Caso não aconteça a revogação da portaria, os servidores do Campus Limoeiro se reunirão na quinta-feira (23), em nova assembleia geral, para debater possível indicativo de greve. Já os servidores do Campus Tabuleiro avaliarão, durante os dias de paralisação, a possível realização de nova assembleia, se não houver resposta satisfatória por parte da Reitoria.

Os servidores dos campi Limoeiro e Tabuleiro e os integrantes da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) que participaram das assembleias destacaram que existe plena previsão legal para continuidade da jornada de 30 horas, caso a Reitoria do IFCE mantenha o compromisso assumido com os servidores e preserve esse direito, conquistado na última greve da categoria, em 2012.

(IFCE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “IFCE de Tabuleiro do Norte paralisa atividades durante dois dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =