IFCE oferece mais de 1.600 vagas na segunda edição do Sisu 2014

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou o quantitativo de vagas a serem ofertadas na 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para 2014.2. Ao todo, são 1.640 vagas, distribuídas em 31 cursos de graduação, envolvendo 16 campi da instituição nesse processo. De acordo com o calendário divulgado pelo MEC, as inscrições acontecerão de 2 a 4 de junho, com divulgação dos resultados de primeira chamada no dia 6 e matrículas dos selecionados dias 9, 10, 11 e 13 de junho.

Para os candidatos que não forem aprovados na primeira chamada, o resultado da segunda chamada está previsto para ser divulgado em 24 de junho de 2014, procedido pelas matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Podem concorrer no Sisu 2014.2, candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2013, e que obtiveram nota acima de zero na redação. No IFCE, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo. Metade das vagas é reservada para candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais.

SERVIÇO

A inscrição no sistema é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no site do MEC (http://www.sisu.mec.gov.br/).

(Site do IFCE)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =