IFCE oferta 165 vagas em cursos para atender a demanda do Complexo Industrial do Pecém

cttc
IFCE Pecém oferta 165 vagas em cursos gratuitos

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio do seu campus situado na área do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), está com 165 vagas abertas para cinco cursos gratuitos de extensão na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As capacitações da unidade são direcionadas, principalmente, para atender à demanda do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. As inscrições vão até 18 de janeiro.

Lista dos cursos

Os cursos ofertados, que podem ocorrer nos períodos manhã ou tarde, são os seguintes: Ajustador Mecânico, Operador de Processos Químicos Industriais, Desenho Técnico Mecânico Industrial, Instalador Eletricista Industrial de Baixa Tensão e Inglês para Comunicação Básica – Nível II. Poderão candidatar-se pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental e que possuam noções de Informática.

Seleção

A seleção consiste na classificação de candidatos à matrícula nos Cursos propostos e se dará por meio de prova escrita, a ser realizada no dia 25/01/2017. 5.1. Com duração de 3 (três) horas e de acordo com o programa estabelecido no Anexo I deste Edital, a prova será realizada no dia 25 de janeiro de 2017, das 9 às 12 horas, e constará de uma prova de Língua Portuguesa e Matemática com 20 (vinte) questões do tipo “múltipla escolha”.

SERVIÇO

*As inscrições são feitas apenas pela internet. Cada candidato deverá efetivar sua inscrição através do preenchimento do formulário de inscrição ( https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzUZyKhN21zLaKSayPM6MG_8j8YGXrpzNKfKXz5Ao19vg5fQ/viewform?fbzx=6912305091458493000 ) disponível também no site do campus de Caucaia www.ifce.edu.br/caucaia.

*Informações adicionais podem ser consultadas diretamente no edital http://ifce.edu.br/acesso-rapido/concursos-publicos/editais/extensao/curso-de%20formacao-inicial-e-continuada/editais-fic-campus-pecem/edital-no-01-2017-selecao-para-cursos-de-formacao-inicial-e-continuada-edital-de-abertura.pdf/view

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “IFCE oferta 165 vagas em cursos para atender a demanda do Complexo Industrial do Pecém

  1. Sou Ex aluno do Curso de almoxarife do ano passado.
    Na verdade, as empresas do complexo só querem pessoas com experiência, seja em qualquer uma dessas áreas.
    São bons pra quem quer ingressar numa profissão apenas em busca de conhecimento, mas se for fazer pensando que vai entrar em alguma empresa do Pecem só com o curso, esqueçam

  2. Sou da Bélgica, sempre trabalhei em refinarias na Bélgica, Holanda e Alemanha. Como eu gosto esse trabalho muito, gostaria de fazer isso aqui também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =