IFCE vai inaugurar Campus em Itapipoca

virgilioararipe

O mais novo Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), para ofertar cursos técnicos e superiores, será inaugurado às 10 horas do próximo dia 29 em Itapipoca (140 km de Fortaleza). O ato a ser presidido pelo reitor Virgílio Araripe, terá a presença do governador Cid Gomes. Os primeiros cursos a serem ofertados são o de Edificações e Mecânica, já a partir de 2015.

O Campus do IFCE de Itapipoca possui área construída de 4,4 mil metros quadrados. A estrutura conta com bloco administrativo e de serviços em dois pavimentos, os quais abrigarão todos os serviços administrativos e complementares, além de auditório, biblioteca e sala de videoconferência. Ainda inclui bloco didático com dois pavimentos, abrigando 10 laboratórios e 20 salas de aula.

Além de Itapipoca, estudantes de outros municípios da região serão beneficiados diretamente como de Itapajé, Irauçuba, Tururu, Uruburetama, Miraíma e Amontada. Com a inauguração da unidade de Itapipoca, o IFCE totaliza 26 campi ao final de 2014. Além dos atuais 23 campi, o instituto conta com dois campi avançados em funcionamento: Guaramiranga e Jaguaruana.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − cinco =