III Casamento Coletivo LGBT – Inscrições já estão abertas

casamento-gay-homens-igreja2

Estarão abertas, a partir de segunda-feira (25), as inscrições para a terceira edição do casamento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) Coletivo de Fortaleza. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de maio, no Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, da Coordenadoria da Diversidade Sexual. Neste ano, a cerimônia ocorrerá no no dia 11 de junho, no Estoril.

A iniciativa tem o apoio do vereador Paulo Diógenes (PSD).”Essa é a terceira edição e a minha intenção é continuar fazendo pelos próximos anos, ajudando cada vez mais pessoas a realizarem esse sonho”, afirma. Em 2015, trinta casais participaram da cerimônia realizada no Estoril. Em 2014, o casamento coletivo aconteceu no Parque das Crianças e também uniu trinta casais.

Inscrições

É necessário apresentar todos os documentos originais acompanhados de uma cópia legível.

– Solteiros: RG; certidão de nascimento; comprovante de residência no nome de uma das partes

– Divorciados: RG e Certidão de casamento com averbação de divorcio atualizada (6 meses); sentença do divórcio informando se houve bens a partilhar; comprovante de residência.

– Viúvos: RG, Certidão de casamento com anotação de óbito atualizada (6 meses); inventário dos bens do casal se tiver havido filhos com o cônjuge falecido; se não houver inventário aberto e existir filhos menores, casa-se com separação total de bens.

– Estrangeiros: Passaporte original; comprovante de residência; declaração do país de origem constando o Estado Civil, com o visto do Consulado Brasileiro e registrado no cartório de notas brasileiro e traduzida por um Tradutor Público; declaração da Polícia Federal, constando o prazo de permanência no país; certidão de nascimento, com visto do Consulado Brasileiro e registrado no cartório de notas brasileiro e traduzida por um Tradutor Público.

SERVIÇO

*Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, da Coordenadoria da Diversidade Sexual – Rua Pedro I, 461, Centro.

*Mais informações sobre o evento: (85) 98913.8696 – (85) 3444.8306 – (85) 3452-2047

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − doze =