IJF atendeu 1.185 pacientes no feriadão

“O Instituto Doitor José Frota (IJF) realizou 1.185 atendimentos no último fim de semana e feriado – compreendido entre sexta-feira, 4 de setembro, às 19 horas, até esta terça-feira, às 7 horas. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, foram registrados 160 casos de violência no trânsito, 73 acidentados de moto, 26 vítimas de abalroamentos, 37 de atropelamentos, 3 de capotamentos e 21 quedas de bicicleta.

 O IJF recebeu, ainda, 36 vítimas de agressões físicas, 21 de lesões por arma branca e 29 por arma de fogo. Também chegaram ao hospital, 72 vítimas de quedas da própria altura, 43 de queimaduras e 22 de picadas de animais peçonhentos, além de 10 pacientes envolvidos em acidentes na prática de esportes ou ambiente esportivo e 16 vítimas de acidentes de trabalho.

 Em 2008, de 5 de setembro até 8 de setembro, o hospital realizou 886 atendimentos. Foram 93 casos de violência no trânsito, sendo 47 acidentados de moto, 10 vítimas de abalroamentos, 21 de atropelamentos, 13 quedas de bicicleta e 1 queda de carro em movimento. Também chegaram ao hospital, 37 vítimas de agressões físicas, 20 de lesão por arma branca e 14 por arma de fogo. O IJF recebeu, ainda, 57 casos de quedas da própria altura, 31 de queimaduras, 12 de picada de animais peçonhentos, além de 7 envolvidos com acidentes da prática de esportes ou ambiente esportivo e 16 de acidentes de trabalho.

(Com Assessoria de Imprensa do IJF)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =