IJF Centro ganha maquiagem para receber ministro

Para receber o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, neste sábado, o Instituto Doutor José Frota (Centro) ganhou maquiagem. Nada de macas com pacientes nos corredores, nada de amontoado de ambulâncias, nada de corredores superlotados e nada do velho cheiro de mercúrio no ar. A turam da limpeza fez o serviço e os agentes da AMC cuidaram do trânsito no entorno, mandando as ambulâncias do Interior sair da área.

O IJF recebeu o ministro, pois está numa lista de 11 hospitais do País contemplados com o Programa SOS Emergência, do governo federal, para melhorar a qualidade dos serviços.

Mas bom mesmo era que o ministro Alexandre Padilha conferisse a realidade nua e crua da maior emergência do Estado. Será que ele não se sensibilizaria e mandava logo aumentar o repasse do SUS do hospital? Maquiagem era prática da gestão Juraci Magalhães, como sempre reclamava, no passado, a então vereadora Luizianne Lins (PT).

(Com relato da Rádio O POVO/CBN)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “IJF Centro ganha maquiagem para receber ministro

  1. Na gestão municipal falta um ser pensante, se o ministro visse a realidade como ela é, com certeza melhoraria os repasses. É tudo que esta gestão necessita: um ser pensante.

  2. A Prefeita vai para a televisão falar de inovação.Porém, na realidade,a velha prática continua: maquiar,limpar os caminhos por onde o convidado irá passar,para demonstrar que está tudo bem.Nada muda,nada.

  3. Na verdade foi exatamente isso que foi feito, o ministro viu os corredores como são usualmente e também uma apresentação feita pelo diretor do hospital sobre as deficiências do IJF. Corredores lotados não são exclusividade do frotão, basta ir ao HGF ou qualquer grande hospital do pais para ver isso, duvido que o ministério da saúde está dando um reforço ao ijf por ele está com tudo funcionando a contento, sendo assim, não tem lógica essa nota. O que houve, e há, desde que a gestão começou é o impedimento da imprensa de andar livremente pelos corredores do frotão e foi o que ocorreu hoje, acho que essa nota deveria ser revista, com todo respeito.

  4. Essa é a característica real da gestão Ruinzianne Lins. Maqueia o IJF e toda a nossa cidade com o objetivo de enganar o povo de Fortaleza mais uma vez. Isso é vergonhoso. Deveriam mostrar ao ministro a realidade nua e crua dos nossos hospitais e outras unidades de saúde. Maquiar o IJF, é o cúmulo do absurdo. Fora Luizianne!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =