Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza tem leve queda em setembro

O Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza teve leve queda de 0,6% em setembro, passando de 127,9 pontos, em agosto, para 127,1 pontos neste mês. É o que revela pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE).

A queda do Indice deveu-se à queda dos seus dois componentes: o Índice de Situação Presente caiu 0,5%, passando de 129,0 para 128,4 pontos, entre agosto e setembro, e o Índice de Expectativas Futuras teve queda de 0,7%, atingindo 126,3 pontos.

Mesmo assim, a intenção de consumo melhorou, sinalizando uma retomada do consumo em setembro. A maioria dos consumidores consideram o momento atual ótimo ou bom para a compra de bens duráveis.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =