Índice de confiança da indústria aumenta 0,5% em março

“O Índice de Confiança da Indústria aumentou 0,5% em março deste ano, em relação ao mês anterior. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o índice passou de 102,5 pontos em fevereiro para 103 pontos em março. É a quarta alta consecutiva do indicador, que mostra a avaliação de empresários da indústria em relação ao setor.

O maior aumento foi registrado pelo Índice de Expectativas, que mostra as perspectivas para os próximos meses e que apresentou elevação de 1%, chegando a 102,3 pontos. Segundo a FGV, os empresários estão mais otimistas em relação ao emprego do que quanto à produção e ao ambiente dos negócios. Das 1.214 empresas consultadas, 21,9% pretendem ampliar o contingente de mão de obra nos próximos três meses e apenas 8,8% preveem diminuí-lo.

Já o Índice da Situação Atual aumentou apenas 0,2% e chegou a 103,8 pontos. De acordo com a FGV, o item que mais contribuiu para o resultado foi a situação atual dos negócios. Por outro lado, foi registrada uma queda no nível da demanda.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =