Inflação do aluguel recua na primeira semana de setembro

“O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) variou 0,59%, na primeira prévia do mês de setembro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Para o mesmo período de apuração do mês anterior, a variação foi de 1,21%. O IGP-M é normalmente utilizado para a correção dos aluguéis.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) registrou variação de 0,75%, no primeiro decêndio de setembro. No mesmo período do mês de agosto, a taxa foi de 1,73%. A taxa de variação do índice referente a Bens Finais recuou de 0,58% para 0,57%. Contribuiu para este movimento o subgrupo bens de consumo não duráveis exceto alimentação e combustíveis, cuja taxa passou de 0,35% para -0,06%.

No estágio dos Bens Intermediários, a taxa de variação passou de 1,27% para 0,53%. A principal contribuição para esta desaceleração partiu do subgrupo materiais e componentes para a manufatura, que passou de 1,16% para 0,40%.”

(JB Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =