INSS Digital será tema de seminário em Fortaleza

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) vão debater, a partir das 8 horas deste sábado (21), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece), as principais mudanças com a implantação do INSS Digital. No Ceará, o projeto foi apresentado durante treinamento, com previsão de implantação para novembro.

O INSS promete um atendimento mais ágil, após implantação da nova tecnologia, reduzindo a demanda nas agências. Em contrapartida, os servidores denunciam a falta de investimento para problemas básicos. Fraudes nos processos devido ao desconhecimento digital de muitos segurados, concurso público e escassez na mão de obra serão alguns pontos debatidos pelos palestrantes.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 9 =